Reunião Realizada em 11/08/2024
1. Andar em Santidade: servindo a Deus vem as provações (enfermidades, guerras espirituais...)
2. Cuidado com as conversas após as visitas: Devemos ser prudentes para não desviar do foco que é espiritual, em alguns casos após a visitas tem lanche e neste momento é bom que não se fale se assuntos alheios que não convém, que não são de cunho espiritual, procuremos ser vigiantes e falar das coisas de Deus, contar um testemunho, para que assim não haja desconforto e não ficarmos desapercebidos.
3. Vigilância ao sair das casas: Acabou a visita, vai para o carro, vigiar em entrar logo no carro após a visita pois moramos em uma cidade perigosa.
4. Não precisa de lanche /janta: só vamos orar e fazer a vontade de Deus. As vezes os irmãos querem remarcar/ adiar porque não vai poder fazer lanche. Não a necessidade desta preocupação, o objetivo da visita e alimentar a alma e não a carne.
4.1 Como portar caso tenha lanche: Em algumas casas, a pessoa visitada tem o prazer de oferecer algo para comer e/ou beber, não devemos negar pois é o bom desejo de agradar, no entanto, procuremos ter educação e prudência. Comer com moderação, e não pedir para levar para casa.
4.2 Excesso de lanche nas visitas: Quando houver muita variedade não é necessário que se como de tudo, tenhamos atenção também com o tempo, para que não fiquemos mais tempo comendo do que orando.
5. Oração nos cultos: Solicitude é uma virtude significa ser pronto.
6. Visitas Pesadas: Em visitas pesadas, assim como nos cultos, a comunhão deve estar dobrada. Devemos clamar à Deus para nos ajudar, nos dispor em fazer a vontade do Senhor, clamar por um hino, pela oração. Nos portar, pq em visitas, principalmente pesadas, o adversário quer vir de muitas formas para nos atrapalhar, e às vezes com piadas ou brincadeiras. Devemos manter a comunhão e seriedade
7. Importância sobre ler a Bíblia: Ler as escrituras sagradas é estar instruído para viver e responder questionamentos de testemunhados sobre a graça. Buscar ler principalmente os evangelhos.
8. Nossa missão e objetivo nas visitas:
- Reuniões de evangelização - evangelizar, propagar o evangelho, anunciar Jesus Cristo, as boas novas.
- Reunião familiar - alguém enfermo, acidentado, que está impossibilitado de congregar.
- Visitas – De modo geral, as visitas podem ser feitas tanto aos Parados como aos enfermos, a visita é um ajuntamento para aquele que sentirem de receber a irmandade em sua casa para que possamos cantar hinos e orar juntos.
9. Presença de Irmãos do ministério: Quando tem vários irmãos do ministério, não devemos nos acanhar e nem ficar aguardando apenas por eles. Mas devemos estar prontos a fazer a vontade de Deus, porque o Senhor se usa de quem ele quer.
10. Exercer o amor e Bom trato: Cuidado, ao ver um irmão não pondo em prática o que foi passado na reunião, não devemos envergonhar ninguém mas sim orar. Ao reparar em algo que precise ser mencionado, anotar e trazer para a reunião bimestral.