Reunião Realizada em 09/02/2025

Tópicos abordados:
A 1ª foi em outubro de 2022

1. Visitas para ouvintes ou testemunhados: Devemos convidá-los para congregar logo nos primeiros dias após a visita, para que assim possam ouvir a palavra, o cantar dos hinos junto da orquestra, os testemunhos, a doutrina da igreja e ordem de culto. Além de acompanhá-los e ajudar a compreender a graça de Jesus Cristo, procurando ter o cuidado de não ser um maçante, e não pesar a doutrina e os costumes sobre aquele que ainda não é convertido.

2. Placa de Igreja: Nas visitas para testemunhados, permaneçamos no que sempre falamos, que não viemos anunciar placa de igreja, mas sim Jesus Cristo. Igreja perfeita não existe, devemos seguir a igreja que segue a doutrina que está de acordo com a na Palavra de Deus (Bíblia).

3. Orações: Deus vai nos soltando a partir de casa. A oração em casa deve ser contínua. Buscar orar a Deus até mesmo em voz alta, e não apenas em pensamento como costumamos fazer, para que possamos no acostumar a orar pela igreja e nos desprender em servir a Deus nessa parte.

4. Grupo de visita – Comunhão: Assim como nos esforçamos para estar nas visitas em bastante comunhão, também devemos nos esforçar nos Santos cultos – a irmandade percebendo também é envolvida da mesma comunhão.

5. Cuidar uns dos outros: A Saúde física, mental e espiritual do grupo, deve ser sempre apresentada em nossas orações. Percebendo ou Deus mostrando alguém abatido, provado, desanimado... vamos visitar, mandar uma mensagem, pois somos um corpo e se alguma parte dele estiver sofrendo, todo o corpo sofre junto.

6. Somos ou não pentecostais ? “As entidades que analisam o movimento evangélico em nosso País, costumam nos classificar entre igrejas pentecostais, devido ao fato de estes também crerem na manifestação do Espírito Santo, com o dom de novas línguas. Não somos pentecostais. Deus derramou a promessa do Espírito Santo sobre os discípulos em Jerusalém, no dia de Pentecostes. Esta era um dia de festa nacional dos judeus, motivo pelo qual, judeus de todas as partes da terra se achavam reunidos em Jerusalém. A nova lei de Moisés determinava essa festa anual. Entretanto, a festa de Pentecoste nada tem a ver, quanto à doutrina e ao derramamento do Espírito Santo. Portanto, nós nada temos com o Pentecostalismo.” ( Ensinamentos de 2015 tópico 9)

Dúvidas: Palavra - Em uma visita só de irmãs, se Deus revelar uma parte da Palavra para detalhar melhor o que Deus tem revelado, as irmãs podem ler? E se tiver varão? Entendemos que sim, pois não é dar a liberdade da Palavra, mas sim ler um pequeno trecho para melhor compreensão do que Deus revelou.

Perguntas: A) O que nós devemos priorizar: Ler a Bíblia ou orar? Qual das asas de um pássaro é mais importante: a direita ou a esquerda? Assim como as 2 tem mesma importância, assim é importante ler a Bíblia e orar!

Próximos encontros: Ajuntamento para falar das coisas de Deus: Definir local, dia, horário e tema. Confraternização do grupo de visita: Definir local, dia e horário. 

Voltar